Em 66 jogos, Martinelli tem três gols pelo Fluminense (Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense destacou em suas redes sociais, na terça-feira, que Martinelli havia completado um ano da estreia como profissional no clube. Cria de Xerém, o volante já tem 66 jogos pelo Tricolor. O site ge recordou um pouco de sua história, além de destacar os números do jogador.

A estreia foi em empate contra o Bragantino por 0 a 0, no Maracanã. À época, mesmo bem avaliado internamente, ganhou oportunidade repentinamente após surto de Covid-19 que afastou oito jogadores da equipe então comandada por Odair Hellmann.

Com o técnico, jogou só mais uma vez, logo depois, na vitória de 3 a 1 sobre o Athletico, pois o mesmo aceitou convite do Al Wasl, dos Emirados Árabes. Com Marcão, não perdeu prestígio, pois o treinador já o conhecia da base. Porém, sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficou bom tempo sem atuar.

Voltou ao time na reta final do Fla-Flu que “abriu o ano” de 2021, ainda válido pela temporada de 2020. Ele ainda pediu para “descer” e disputar a semifinal do Brasileirão de Aspirantes, contra o Vila Nova, no dia seguinte ao clássico, mas seu lugar nos profissionais já estava garantido.

Após entrar na derrota de 5 a 0 contra o Corinthians, já mais para o fim da partida, recuperou posto de titular. Com Roger Machado, na atual temporada, seguiu no time e viu clubes como Manchester United e Arsenal fazerem sondagens ao seu estafe em conversas que não avançaram. Na atual temporada, oscilou entre titular e reserva.

Confira seus números!