Camisa 8 elogiou Júlio Fidelis e Riquelme
Revelado em Xerém, Martinelli destacou a força de Xerém e defendeu mais oportunidades para os jogadores formados na base do Fluminense. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (28), o volante elogiou Júlio Fidelis e Riquelme, que ganharam minutos recentemente com Marcão.
Martinelli também destacou a resposta dos dois atletas quando receberam chances em campo. Riquelme, inclusive, entrou durante a partida contra o Remo e contribuiu com uma assistência para o segundo gol tricolor na partida, marcado por Kevin Serna.
— Acho que Xerém sempre foi uma grande fábrica de talentos. Vão passando gerações e surgindo novos jogadores. O Júlio e o Riquelme são meninos que sempre treinaram aqui com a gente; às vezes têm um pouco menos de oportunidade, mas estão sempre nos treinamentos e são garotos que treinam forte. Tiveram a oportunidade no jogo e responderam muito bem. O Riquelme entrou e já deu uma assistência (contra o Remo). Acho que isso eleva a moral dos meninos, sim. Eu sou um moleque ainda, mas a gente vai dando suporte para que eles se sintam confortáveis dentro do jogo. Quando a engrenagem está rodando, fica mais fácil colocar um moleque, porque ele se sente mais cômodo, mais confortável dentro do time.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 7 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais