Matheus Martins diz que quis estar em campo para representar o clube que sempre lhe deu suporte (Foto: Divulgação - FFC)

Matheus Martins teve um dia complicado no último domingo. O atacante recebeu a notícia de que seu avô, Agenor Silva dos Santos, de 75 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Ainda assim, decidiu ir a campo com o Fluminense diante do Santos e foi derrotado por 2 a 1, dando adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao site do Lance, o atleta explicou a decisão de jogar.

— Vivi um dia muito complicado no final de semana, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Fiquei sabendo da perda do meu avô durante o dia de domingo e à noite tínhamos um jogo decisivo pela Copinha. Fiquei muito triste com a notícia, mas, ao mesmo tempo, sabia que tinha um compromisso com os meus companheiros, de tentar levar o Fluminense à próxima fase do torneio. Eu sabia que era o que meu avô queria, que eu seguisse em busca dos meus sonhos – disse, complementando:

 
 
 

— Decidi jogar e tentei dar o meu melhor em campo. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente planejava, mas não faltou entrega e dedicação da nossa parte. Quis estar em campo também, para representar o clube que sempre me deu o apoio e o suporte necessários para eu crescer. Seguirei trabalhando firme, sempre em busca de evolução, para conquistar grandes coisas no Fluminense, na minha carreira e para dar orgulho ao meu avô e à toda minha família.