(Foto: Divulgação)

Visto como uma das boas promessas das divisões de base do Fluminense, o atacante Matheus Pato chegou a colocar Pedro, o atual artilheiro do Brasileirão, no banco de reservas, mas viu sua carreira ameaçada em outubro de 2015, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. A recuperação durou quase um ano e o artilheiro tricolor teve de recomeçar.

Hoje, emprestado ao Samorin, filial do Flu na Eslováquia, o atleta tem cinco gols em seis jogos na Liga II eslovaca e celebra sua volta por cima. No entanto, não esconde seu verdadeiro desejo: um dia poder voltar a vestir a camisa do Fluminense como profissional e jogar no Maracanã.


 
 
 

– Tenho muito orgulho de poder defender as cores do Fluminense aqui na Europa, mas meu grande sonho é voltar ao Brasil e jogar com a camisa tricolor no Maracanã. Tenho certeza de que um dia ainda vou voltar e proporcionar alegrias aos nossos torcedores, igual consegui fazer na conquista do Brasileiro Sub-20 de 2015, quando fui o artilheiro da competição. Hoje estou bem melhor, com mais confiança, recuperando o meu ritmo de jogo natural. Estou tendo uma sequência de jogos, algo que não conseguia por conta das lesões – comemorou ele.