Matheus Pato comemora ano positivo, mas lamenta lesão no fim

Matheus Pato comemora ano positivo, mas lamenta lesão no fim

Matheus Pato promete voltar melhor em 2016 (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Matheus Pato promete voltar melhor em 2016 (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Matheus Pato teve um ano brilhante no Fluminense. De volta após empréstimo no Benfica, de Portugal, fez 13 gols no Campeonato Carioca sub-20 e, posteriormente, mais seis na campanha do título tricolor no Campeonato Brasileiro da categoria. Além de tudo, foi o artilheiro. O atacante recorda com carinho dos feitos na temporada.

– Ano passado estava emprestado no Benfica e quando voltei para o Fluminense não podia jogar. Este ano, fui bem no estadual (da categoria), fomos campeões brasileiros e fui artilheiro. As coisas andaram bem. Quando começou o ano estava ansioso para saber se poderia jogar, pois minha liberação ainda estava com o Benfica. As coisas foram acontecendo naturalmente. A gente espera um dia estar no profissional do Fluminense, mas não como as coisas estavam indo, dando tudo certo, fazendo gol quase todo jogo. Espero que 2016 seja ainda melhor – projeta.

O lado triste veio com uma lesão no joelho esquerdo sofrida em jogo da Copa do Brasil sub-20 contra o Paraná, em setembro. Em virtude disso, Matheus passará por uma cirurgia e pode parar por quatro a seis meses.

– Na fome de jogar a partida de volta no Rio, acabei, em um treino, torcendo de vez e estourou o ligamento cruzado. Machuquei na quinta e na sexta já tinha o resultado. Quando fiquei sabendo que teria de operar a lágrima começou a cair, pois estávamos naquela ansiedade de viajar ou não para a pré-temporada. Deu uma tristeza, mas Deus sabe o que faz. Se é isso que Ele quer, no ano que vem vou voltar melhor que antes – promete.


Sem comentários