(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos destaques do Fluminense na temporada, o lateral-direito Gilberto se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo e tem desfalcado a equipe nos últimos jogos. Nesta quarta-feira, Douglas Santos, coordenador médico do clube, concedeu entrevista coletiva no CT da Barra e estipulou um prazo de 15 a 20 dias para o jogador retornar aos treinos.

– Nesta semana, deve começar a fazer trabalho de força no joelho. Aí, teremos ganho de força na musculatura para que em breve retorne aos gramados. Ele está começando um tratamento para voltar aos campos. Ele estava só na parte de repouso, agora começa musculação e mais movimentos. Não temos prazo. Depende da recuperação dele. Se for bem, continua. Se for mal, teremos de dar um passo atrás. A expectativa é de que vá bem. Em torno de 15 a 20 dias ele deve estar no gramado de novo – disse o médico que, mais uma vez, descartou a necessidade de cirurgia e revelou que tem chance do lateral retornar aos gramados ainda neste ano.

– Medicina não existe 100%. Hoje, não tem indicação de cirurgia. Esse passo atrás que falei talvez seja esperar mais um pouco. Ele tem uma ferida que precisa cicatrizar. A gente acha que já deu tempo de cicatrizar. Se começar a colocar peso e voltar a doer, tem de esperar mais um pouco e esperar terminar de cicatrizar. Hoje não tem indicação de cirurgia. Isso não quer dizer também que não evolua para isso. Ele tem chance, sim, de jogar neste ano ainda. A chance é grande. Como falei antes, medicina não é ciência exata. Não tenho como afirmar 100%. A gente quer que ele jogue, trabalhamos para isso. A chance é muito boa – concluiu.