Rubro-Negro fez 3 a 0 no Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Mauro Silva é um dos destaques do Campeonato Carioca. Com a melhor temporada da carreira, o jogador da Portuguesa, já desperta a cobiça de clubes grandes do Rio de Janeiro e Brasil, entre eles, o Botafogo. Mas ele fica alheio a tudo isso e foca no jogo decisivo diante do Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Luso Brasileiro, Ilha do Governador.

– Tenho 27 anos de idade, e já vivi muita coisa no futebol, eu posso te dizer que estou focado no jogo da Portuguesa nas semifinais do Campeonato Carioca. Sobre outra coisa não posso falar, até porque esses assuntos quem cuida é o meu empresário. Eu não posso pensar em outra coisa a não ser a Portuguesa, clube que sou grato e aprendi a gostar por tudo que fizeram comigo desde que cheguei aqui – afirmou.

Mauro confia no coletivo e conjunto da Portuguesa que faz a melhor campanha da história do clube na competição. Sabe que será um desafio muito difícil, mas com a capacidade mostrada do time durante a temporada, nada é impossível da Portuguesa chegar longe no Cariocão.

– Já mostramos que temos conjunto e força para jogar contra os adversários. Sempre respeitando a história deles e com muito trabalho e perseverança, lógico. Podemos acreditar em coisas maiores – completou em entrevista ao Lancenet.