
Gringo aguarda oportunidade em Fortaleza
O Fluminense enfrenta o Ceará, na tarde deste domingo (2), a partir das 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, o técnico Luís Zubeldía será obrigado a mexer na escalação titular do Fluminense. Sem Lucho Acosta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante argentino vai realizar mudança forçada no meio de campo.
A expectativa é que Lima assuma a titularidade. Já no banco de reservas, aguardando uma oportunidade, vai estar o paraguaio Rubén Lezcano.
Contratado na reta final de fevereiro por cinco milhões de dólares (cerca de R$ 26,9 milhões), valor referente a 50% dos direitos econômicos, Lezcano soma apenas oito partidas.
O paraguaio tem apenas 13 minutos em campo nos últimos cinco meses. A oportunidade mais recente foi em 20 de setembro, quando ingressou aos 32 minutos do primeiro tempo contra o Vitória, em Salvador, e acabou substituído no intervalo por conta da expulsão de Igor Rabello.
Com Zubeldía, Lezcano somente foi relacionado para partidas sem Acosta, em um cenário que Ganso ainda trata lesão. Diante do Ceará, o paraguaio, que já esteve envolvido em especulações para deixar o Clube, pode ter a chance de, enfim, agradar o treinador argentino e cavar seu espaço.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more