(Foto: Lucas Merçon)

Em poucos dias, o Fluminense fará sua estreia na temporada de 2020. O primeiro jogo do ano está marcado para 19 de janeiro, em Bacaxá, contra a Cabofriense. Com a proximidade da partida, o técnico Odair Hellmann já começa a esboçar a provável escalação tricolor que dará o pontapé inicial no Campeonato Carioca, e o NETFLU teve acesso ao possível time. Chamam a atenção o meio-campo experiente e o ataque jovem. Confira os onze que vem sendo trabalhado no CT Carlos Castilho:

Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Henrique, Hudson e Nenê; Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanilson.

Com os novos reforços Henrique (34 anos) e Hudson (31 anos), e o apoiador Nenê (38 anos), o meio-campo tricolor soma 103 anos no total. Em contrapartida, o trio de ataque formado por Caio Paulista (21 anos), e as duas joias das divisões de base de Xerém, Marcos Paulo (18 anos) e Evanilson (20 anos), soma apenas 59 anos.

Vale lembrar que o zagueiro Nino, que disputará o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, e o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso dos primeiros três jogos do Carioca, não estarão à disposição do comandante tricolor neste início de Estadual. O mesmo vale para o atacante peruano Fernando Pacheco, que também disputa o Pré-Olímpico e está por detalhes de ser confirmado oficialmente como reforço tricolor.