(Imagem: Adriano Pontes/CBF)

Na última quarta-feira, a equipe sub-18 feminina do Fluminense participou de um jogo-treino contra a Seleção Brasileira sub-17. A partida foi realizada na cidade de Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro e o placar foi de 6 a 0 para a seleção.

Enquanto o Brasil se prepara visando o Sul-Americano Sub-17, previsto para março de 2022, o Flu se programa para o Campeonato Carioca da categoria que tem previsão de estreia para meados de novembro. Vale destacar que a zagueira Luiza Calazans e a lateral Luana Gusmão, ambas do Tricolor das Laranjeiras, estão representando a seleção na série de três amistosos que se estende até 28 de outubro.

Amanda Storck, gerente de futebol feminino do Flu e supervisora da Seleção Sub-17, falou sobre o valor dos amistosos na preparação de ambos os grupos para seus respectivos torneios.

— Foi mais um dia memorável para o futebol feminino do Fluminense. Fizemos um jogo-treino com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 como parte da preparação de ambas para os torneios que vão disputar. Também tivemos a oportunidade de estar com integrantes das bases do Brasil e da Seleção Principal, para presenteá-los com o livro de Xerém, onde a nossa história está eternizada.