(Imagem: Mariana Garcia/Fluminense FC)

Projetando o início da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe feminina de base do Fluminense seguem um planejamento intenso de treinamentos e jogos-treino. Na semana passada, a equipe esteve no CT Carlos Castilho e na última quinta, foi a vez das meninas aparecerem nas Laranjeiras.

Além das atividades no gramado sagrado do estádio, as Meninas do Flu fizeram uma visita pela sede para conhecer mais da história centenária do clube. Elas foram apresentadas à famosa Sala de Troféus onde constam títulos emblemáticos no masculino e a conquista inédita do Brasileirão Sub-18 Feminino.

 
 
 

O técnico Douglas Matsumoto celebrou a presença nas Laranjeiras e descreveu a importância da mudança de ares e o conhecimento de toda a história de um clube tradicional.

— Estar em um estádio, que tende a ser o que vamos disputar o campeonato, faz com que a gente tenha toda uma ambientação. Importante mudar os ares. O público, o local, tudo isso faz com que elas acabem se acostumando com os olhares. O jogo não é só a parte esportiva, mas também a emoção, o nervosismo. É um ambiente histórico para o futebol e me faz sentir parte da história também. Quero buscar o troféu com essa equipe.