Se ficar no Brasil, Daniel Alves tem de definir seu destino até sexta-feira (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

No mercado após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves está na mira de alguns clubes brasileiros e o Fluminense é um deles. Informa o Extra que o Flamengo, outro possível destino, apesar de não descartar um acerto relâmpago até sexta-feira (data limite de inscrições no Brasileirão), esfriou o interesse.

A informação oficial do clube da Gávea é que não existe uma proposta oficial. Os rubro-negros avaliam prós e contras de uma eventual contratação do lateral-direito de 38 anos.

O Fla conta com três laterais que custam mais de R$ 1 milhão. Um acerto com o experiente jogador, além de estourar o orçamento, preocupa o conselho de futebol por outro motivo: a personalidade de Daniel Alves num elenco com lideranças já consolidadas.

Com menos dinheiro que eventuais concorrentes, o Fluminense aposta num projeto a longo prazo para seduzir Daniel Alves. Hoje, o jogador, além dos brasileiros, só poderia atuar em mercados secundários internacionais, o que poderia reduzir as chances de ir à Copa do Mundo do Qatar no fim do ano que vem, seu principal objetivo.