(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Por conta da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro foi paralisado e deu tempo para os clubes descansarem, se prepararem e se reforçarem para o restante da temporada. O Fluminense viu o técnico Abel Braga entregar o cargo e acertou com Marcelo Oliveira, que pediu pelo menos três reforços – sendo um meia e dois atacantes, posições consideradas carentes.

Com as saídas dos zagueiros Nathan Ribeiro e Luan Peres, o Fluminense buscou Digão, no Cruzeiro, por empréstimo até o fim do ano, para substituí-los. Nas posições consideradas carentes pelo treinador, chegou o atacante Luciano, que pertence ao Leganés (ESP) mas estava emprestado ao Panathinaikos (GRE), por empréstimo de três temporadas.

 
 
 

Após contratar Digão e Luciano, o Fluminense continua a busca por mais reforços – com preferência para as posições citadas por Marcelo Oliveira. Recentemente, o nome do atacante Henan, do Figueirense, foi especulado nas Laranjeiras, mas a negociação não avançou.

Saídas de outros jogadores não estão descartadas. O volante Douglas está na mira do Corinthians, embora o clube paulista não tenha enviado nenhuma proposta. Pedro chamou a atenção dos europeus, mas também não chegou nada oficial ao Fluminense. Ao mesmo tempo, a cúpula tricolor segue buscando cumprir as exigências de Marcelo Oliveira.

Confira abaixo o ‘vai e vem’ do Fluminense:

CHEGARAM 

Marcelo Oliveira (técnico)
Digão (zagueiro)
Luciano (atacante)

SAÍRAM 

Abel Braga (técnico)
Luan Peres (zagueiro)
Nathan Ribeiro (zagueiro)