Abel não poupou Nogueira por ter tentado passe onde estava congestionado e Fluminense ter levado gol (Foto: Nelson Perez - FFC)

Abel Braga não cansou de elogiar seus comandados após a segunda goleada seguida na temporada, a quarta em sete jogos. O treinador do Fluminense, sem citar o nome, criticou um atleta de defesa por não ter simplificado uma jogada.

– Tenho que ser crítico também. Estávamos ganhando de 3 a 0 e a jogada começou a 10 metros de onde eu estava. E eu cantei para o meu jogador. Ele não fez o simples, botou a bola onde estava congestionado, perdemos e tomamos o gol. Isso eu não admito – criticou o treinador.

O jogador em questão é o zagueiro Nogueira, que ganhou vaga por conta da lesão de Renato Chaves. O camisa 44 do Fluminense errou o passe citado por Abel, que resultou no primeiro gol do Globo-RN. Contra o Internacional, Abelão já havia alertado para a deficiência no fundamento.

– Nogueira tem uma bola aérea boa, boa recuperação, bom feeling. Só está precisando melhorar um pouquinho nos passes. No segundo tempo contra o Inter, tentou enfiar bola pro Renato e outra pro Luiz Fernando. Se tivesse tocado mais rápido, a jogada seria diferente – alertou Abel, após derrota para o Internacional na Primeira Liga.