O Fluminense segue sem dar bola para a ordem de interdição de seu centro de treinamento, na Barra da Tijuca, expedida pela Prefeitura do Rio. Sem o alvará de funcionamento, o clube continua utilizando o espaço porque, segundo a assessoria, ainda não foi notificado oficialmente, apesar de o documento já ter se tornado público (ver foto). O Tricolor, inclusive, foi multado na quarta-feira passada, no valor de R$ 857,94, após vistoria de agentes públicos.

É importante ressaltar que a Prefeitura intensificou o processo de fiscalização depois do incêndio que deixou dez meninos mortos e outros três feridos no CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu. O fato de o clube das Laranjeiras não utilizar o seu espaço como alojamento, diferente do que ocorria no Fla, é um dos argumentos da diretoria verde, branca e grená. Curiosamente, o rival continua usando seu Centro de Treinamento mesmo após o falecimento dos jovens.

 
 
 

Há cerca de duas semanas, foi emitida uma nota pela Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro, depois que os CTs de Vasco e Fluminense foram inspecionados. O órgão entendeu que não havia problemas por parte do Tricolor, mas a Secretaria Municipal da Fazenda teve  outra interpretação, autuando o Flu, devido a falta de licença para funcionamento. Paralelo a isto, contanto com a possibilidade de interdição, o Fluminense prepara as Laranjeiras às pressas para receber o clube, caso seja necessário.

O time treinou normalmente no CT nesta segunda-feira, como mostra a foto abaixo: