Uma noite de fundamental importância para as pretensões do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Tendo o Ceará como adversário no Maracanã, o Time de Guerreiros entrou em campo com um só foco: vencer para se aproximar ainda mais do topo da tabela. Com uma atuação sem brilho, o Tricolor ficou apenas no empate em 2 a 2. Os gols do Flu foram marcados por Luiz Henrique e Danilo Barcelos.

O Fluminense começou o jogo mostrando atitude. Fred recebeu bola na entrada da área, matou a redondinha e arriscou do jeito que deu, mandando por cima do gol. O domínio tricolor na parte inicial da partida era latente. Nenê e Luiz Henrique faziam bom jogo, enquanto Fred segurava a marcação no setor de ataque.

Agindo assim, o Fluminense conseguiu tirar o zero do placar logo aos 12 minutos. Num belíssimo cruzamento de Danilo Barcelos, a bola cruzou a área até o segundo pau para um cabeceio consciente de Luiz Henrique. Lindo gol. Dali em diante, o time passou a burocratizar o jogo, dando espaços para o Ceará. O castigo veio após cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo: após desvio de Charles, Hudson acabou mandando contra o próprio patrimônio.

 
 
 

Logo no início do segundo tempo, numa bobeada de André no meio de campo, Vina, ex-Flu, roubou a bola e achou Léo Chú, que arrematou rasteirinho, assustando Muriel. O time nordestino, aliás, tomou as rédeas do jogo até os 20 minutos, levando perigo à meta tricolor. Odair tentou mudou um pouco o rumo do jogo, colocando Ganso e Caio Paulista. O meia não entrou tão bem e Caio Paulista, ao menos, foi fundamental no terço final.

Quando o jogo parecia não ter mais nenhum viés de emoção, Digão errou feio na frente de Vina, que se aproveitou, avançou, driblou Muriel e mandou para o fundo das redes, virando o placar: 2 a 1. O time ficou nervoso depois do gol, se comportando de maneira desorganizada, enquanto o Ceará valorizava a posse de bola.

Num contra-ataque, porém, a inteligência de Fred prevaleceu. Já com o tempo regulamentar encerrado, o atacante recebeu cruzamento, escorou bonito para Danilo Barcelos, que, mesmo desequilibrado, mandou para o fundo das redes, empatando o jogo! Depois disso, o Flu ainda tentou ensaiar uma pressão e, mesmo sem conseguir intensidade, veio o empate! Fred, inteligente, escorou linda bola para Danilo Barcelos empatar. Fim de papo: 2 a 2 e quinto lugar na tabela de classificação.