Já nos Estados Unidos e com o foco 100% voltado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no mês que vem, dia 12 de julho. Entretanto, tem rodada do Brasileirão na próxima semana. Tanto o Tricolor, quanto Flamengo, Palmeiras e Botafogo tiveram seus jogos adiados e não entrarão em campo.
Mesmo sem jogar, porém, o Fluminense não corre risco de sair do G6 na tabela da competição. Em 5º lugar, o clube verde, branco e grená só pode ser ultrapassado pelo Bahia, caso o clube nordestino vença o Red Bull Bragantino, fora de casa. Botafogo e Mirassol, que se enfrentariam, tiveram a partida adiada.
Enquanto isso, o Atlético-MG, mesmo igualando a pontuação do Tricolor, ficará atrás no número de vitórias. O Galo recebe o Internacional, na Arena MRV. Esta será a última rodada antes do início da Copa do Mundo de Clubes, que vai paralisar o Brasileirão até meados de julho. Veja a tabela:
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais