Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17

Mesmo sob pressão, Fluminense é muito efetivo e bate o São Paulo

João Pedro Conze

O Fluminense recebeu o São Paulo neste domingo (01), no Maracanã. Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, seguindo em sua luta contra o rebaixamento.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com ambos os times tendo dificuldades de chegar com perigo no ataque. Até os 10 minutos de jogo, Marcelo, voltando de lesão, fez jogada individual, trazendo a bola pelo meio e finalizando para fora, sem ameaçar o gol adversário.

O Tricolor Paulista controlava mais a posse de bola, sua melhor oportunidade foi com William Gomes, que acertou a trave após invadir a área. O Flu, com pouca participação de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, tinha dificuldades em fazer a bola chegar em seus atacantes.

O Tricolor das Laranjeiras continuava sem conseguir manter a bola no campo ofensivo. A saída de bola se concentrou muito pela esquerda, com o camisa 12. O lateral foi capaz de achar Kevin Serna mais a frente algumas vezes, levando a equipe ao ataque.

Aos 30 minutos, o Time de Guerreiros construiu bela jogada para abrir o placar. Marcelo trouxe a bola ao ataque e achou Ganso na entrada da área, que ajeitou de primeira para Kauã Elias. O atacante driblou o zagueiro e finalizou no canto alto, abrindo o placar com um golaço.

Após o gol, o Fluminense cresceu no confronto, ficando mais com a bola, principalmente pela esquerda. Ganso, caindo pelo lado, conseguiu participar mais das ações. A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo Tricolor Carioca.

O começo da segunda etapa foi parecido com o da primeira, com mais controle do São Paulo. William novamente teve boa chance, recebendo dentro da área e finalizando forte. Fábio fez ótima defesa, mantendo o placar a favor do Flu.

Roubando a bola no campo de ataque, Jhon Arias levou algum perigo arriscando de fora da área. Após desvio, Rafael fez uma defesa tranquila. Mesmo sob pressão, a equipe de Mano Menezes não cedeu chances claras.

Com o time retraído, Jhon Arias era uma das únicas opções no ataque. O colombiano, isolado, tentava algumas jogadas na frente, mas sem muito sucesso. Keno, aos 37 minutos, arriscando de fora com desvio, levou algum perigo para o goleiro adversário, que conseguiu espalmar.

Se aproximando dos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu sacramentar a vitória. Após cobrança de falta pela esquerda, Keno recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado. Rafael conseguiu enconstar na bola, mas não evitou o gol.

Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga 18 2T); Bernal (Felipe Melo 39 2T), Nonato e PH Ganso (John Kennedy 38 2T); Jhon Arias, Kevin Serna (Keno 33 2T) e Kauã Elias (Lima 18 2T).

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.

Leia mais