Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

O atacante Michael visitou o instituto Pro Criança Cardíaca, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não conteve a emoção. O jogador do Fluminense posou para fotos com os jovens pacientes, distribuiu presentes e foi recompensado com muito carinho.

-É difícil descrever um momento como esse, a sensação que senti. A gente vem aqui, conhece essas crianças que lutam tanto pra viver e só temos a aprender. Aprender com elas, com quem faz a coisa acontecer. É muito gratificante poder dar carinho a elas, dar felicidade. Se todos tivessem um pouco de consciência de como tem gente precisando de ajuda, e de como todo mundo pode ajudar, muita coisa poderia ser feita – declarou, emocionado, o jovem atacante, acompanhado da diretora jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes, que o convidou:

– Já conheço o projeto há algum tempo e sou encantada com o trabalho que eles desempenham. No período de recuperação do Michael, estive muito próxima a ele e as questões sociais ganharam muito espaço em sua vida. O convidei e sabia que levaria alegria aquelas crianças. A simples presença de um jogador, que está crescendo em sua trajetória, pode valer mais do que qualquer incentivo.

O instituto Pro Criança Cardíaca fica na rua Dona Mariana, nº 40, em Botafogo. Para informações sobre visitação e doações, os interessados podem entrar em contato com a instituição através do telefone (21) 3239-4500 ou pelo e-mail assessoria@procrianca.org.br


Sem comentários