Notícias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Outros Esportes
Cupons do NETFLU

Ministério Público recomenda quatro mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras

Yan Rocha

Promotores defendem cumprimento do regulamento da Libertadores

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

Segundo o jornalista Victor Lessa, o Ministério Público recomendou nesta quarta-feira (23) que quatro mil ingressos sejam disponibilizados à torcida do Fluminense no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, no Nubank Parque. A quantidade, portanto, corresponde ao mínimo previsto pelo regulamento da Conmebol para visitantes nesta fase da competição.

Nubank Parque caminha para ter quatro mil torcedores visitantes do Fluminense no jogo de volta da semifinal da Libertadores

Os promotores Roberto Bacal e Daniela Hashimoto, do Juizado Especial Criminal Central, nesse sentido, expediram recomendação favorável à disponibilização de quatro mil entradas. O entendimento apresentado considera a boa relação entre as torcidas dos dois clubes. No documento, foi destacado que “inexiste grande histórico de rivalidade extracampo” entre organizadas de Palmeiras e Fluminense.

“Inexiste grande histórico de rivalidade extracampo entre as torcidas organizadas de Sociedade Esportiva Palmeiras e Fluminense Football Club”, destacaram os promotores na recomendação expedida nesta quarta-feira (23).

Fluminense defende o cumprimento da carga prevista no regulamento

Vale lembrar que a diretoria tricolor não aceitou anteriormente um acordo para que cada equipe tivesse somente dois mil ingressos como visitante nos dois confrontos. O Fluminense defendeu o cumprimento da carga prevista no regulamento da Libertadores. Por isso, o Palmeiras já havia solicitado às autoridades paulistas uma autorização excepcional para dobrar a capacidade do setor no confronto com o Tricolor.

Datas da semifinal da Libertadores

O primeiro jogo da semifinal acontecerá no dia 14 de outubro, às 21h30, no Maracanã. A partida de volta será realizada uma semana depois, em 21 de outubro, também às 21h30, no Nubank Parque. Quem avançar irá enfrentar, em Montevidéu, Estudiantes-ARG ou Flamengo no dia 28 de novembro.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de oito anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais