(Foto: Michael Steele/Getty Images)

Mais uma vez capitão e mais uma vez monstruoso na defesa, Thiago Silva capitaneou a Seleção Brasileiro rumo às quartas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. Os comandados de Tite venceram o México por 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino, e esperam o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam nesta segunda, às 15h, para saber quem será o adversário.

Depois de uma exibição de gala contra a Sérvia, Thiago Silva fez mais uma partida sublime, de gala. Tirou todas pelo alto e por baixo, assim como seu companheiro de zaga, Miranda. Neymar fez sua melhor partida na Copa e Willian deu o ar de sua graça para classificar o Brasil para a próxima fase.

Pressionado no início, o Brasil teve muitas dificuldades na primeira metade do jogo. O México cresceu para cima da Seleção e empurrou a equipe para o campo de defesa. No entanto, Alisson não chegou a ter trabalho. Bem postada, a defesa diminuía os espaços e continha as subidas velozes pelos dois lados do campo. A partida foi para o intervalo 0 a 0.

No segundo tempo, a Seleção, que já havia tomado o controle do jogo no fim da primeira etapa, se soltou de vez. Logo aos 6, em jogada de Willian, Neymar abriu o placar. Já no fim, Firmino ampliou, dessa vez a assistência foi de Neymar. Coube a Thiago Silva e Miranda fecharem a casinha e garantirem o resultado. Pelo alto e por baixo, a zaga brasileira fez uma partida impecável e contribuiu para o resultado final.