
Atleta faz declaração emocionante
O Fluminense anunciou, no início da tarde desta terça-feira, a contratação o atacante Santiago ‘Santi’ Moreno, que estava no Portland Timbers, dos Estados Unidos. O atleta colombiano de 25 anos deixou sempre claro o seu desejo de jogar pelo Tricolor e, para isso, acabou se desentendendo com alguns dirigentes do clube estadunidense.

Em nota de despedida, Santi pediu desculpas pela atitude de ir para Colômbia, ficando fora do último jogo do Timbers. De maneira emocionante, ele também fez questão de ressaltar que jogar pelo Tricolor das Laranjeiras era um sonho e que não poderia recusar. Leia a declaração na íntegra.
“Quatro anos em Portland, o tempo passou, tantas lembranças lindas, tantas coisas que eu deveria dizer. Um verdadeiro obrigado a todos. Eles me aceitaram desde o primeiro dia como um deles, algo que nunca esquecerei. Timbers FC, torcida, e todos em Portland, obrigado do fundo do meu coração. Ao Merritt Paulson, TheBoss, como eu disse pessoalmente, e ao Ned, obrigado por tudo. Eles me incentivaram a ser melhor e continuarei trabalhando para ser uma versão melhor de mim mesmo a cada dia com tudo que aprendi no clube. Sei que não concordamos em grande parte deste período recente, não há necessidade de falar mais sobre o assunto, somente obrigado. Deram oportunidade para jovem colombiano de Cali, do bairro Potrero Grande, que naquele momento precisava. Espero que sintam que fiz a minha parte durante a minha passagem pelo clube e que no final retribuí a confiança que depositaram em mim. Phil Neville e toda a sua equipe, e claro, todos os jogadores, meus colegas irmãos e funcionários do clube, que agora são como outra família, sentirei falta de todos.
Sei que alguns podem estar chateados ou decepcionados comigo, isso é justo, mas espero que todos possam entender que para mim isso é a realização de um sonho. Venho de uma origem humilde e crianças como eu sonham grande quando são jovens. É tudo o que temos. Se você não tem sonhos, não será fácil para crianças como nós. Você vive de grandes sonhos quando não há muito mais pelo que viver. É isso que me torna a pessoa que sou hoje. Desistir disso me tornaria alguém que não sou. Eu simplesmente não consegui. Sei que um lugar como Portland pode proporcionar isso. É um lugar para onde a maioria das pessoas se muda em busca dos seus sonhos. Espero que um dia possam entender minha decisão. Nunca foi pessoal e nunca será. O Timbers faz parte de mim, com certeza. Só precisava ir atrás de um sonho que tenho desde pequeno, mas também de quem sempre esteve presente e acreditou em mim. Dizer NÃO para este desafio não era uma opção para mim. Não tenho nada além de respeito pelo Portland Timbers. Quero deixar isso claro. Espero que não seja uma despedida, mas sim um até breve. Foi um prazer e uma honra“, escreveu Santiago Moreno no seu perfil do Instagram.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more