(Foto: Photocamera)

Tricolor declarado, Januário de Oliveira, ex-narrador de futebol, faleceu nesta segunda-feira, aos 81 anos, após complicações de uma crise diabética, que já havia lhe custado a visão do olho direito. O profissional ficou conhecido por seus bordões famosos nas décadas de 80 e 90, como “Taí o que você queria” e “É disso que o povo gosta”.

Sua ligação com o Fluminense era pública e notória. O locutor fazia questão sempre de exaltar o Tricolor das Laranjeiras em suas transmissões pela TV Bandeirantes e a antiga TVE. Foi o responsável também por eternizar o apelido de “Super Ézio”, um dos maiores artilheiros da história do clube.

Em 2016, inclusive, Januário foi homenageado pelo Fluminense, recebendo das mãos de Ricardo Berna, ex-goleiro do Flu, uma camisa tricolor. Gaúcho, da cidade de Alegrete, o narrador se aposentou em 1998, mas nunca deixou de acompanhar os jogos do seu clube do coração.

Ele deixa na memória suas narrações marcantes, principalmente em Fla-Flus, como a do título carioca de 1995, com o gol de barriga de Renato Gaúcho.