Alterações importantes devem ocorrer no Estadual já a partir da próxima rodada. Conforme informações do jornalista do Uol Esportes, Gabriel Vaquer, a Record prepara um ajuste de dia e horário para a exibição de jogos a partir da nona rodada. As partidas dos fins de semana sairão dos sábados à noite, a partir das 21h (horário de Brasília) e vão migrar para os domingos à tarde. A emissora não anda nada satisfeita com os resultados de audiência apresentados até aqui.

As conversas estão vem avançadas com os organizadores da competição. Dois diretores da Record confirmaram que falta apenas a comunicação oficial para que essa troca ocorra. As afiliadas que exibem o Carioca 2021 em todo o Brasil também já foram informadas deste ajuste nas partidas e esperam a apenas a oficialização.

 
 
 

Até segunda ordem, apenas as partidas dos fins de semana serão ajustadas. O motivo é simples: a Record entende que, nos domingos, os jogos podem render mais audiência do que alcançaram no sábado. E isso pode ser bem melhor para o Campeonato Carioca, que busca maior visibilidade fora da Globo.

O horário exato ainda está sendo ajustado, mas as partidas do Carioca na Record devem confrontar os filmes que estão sendo exibidos pela Globo para o Rio de Janeiro até maio, entre 16h e 18h. A ideia é usar a tradição do horário, já conhecido dos torcedores, e buscar a possibilidade de liderar a audiência.

Outro ponto que ajuda positivamente na mudança é a má fase do programa do apresentador Rodrigo Faro na Record. No domingo passado (28), por exemplo, a Record obteve 5 pontos de média no Rio de Janeiro contra 7 do SBT e a apresentadora Eliana.

Acredita-se que, com futebol, a vice-liderança em um horário bastante importante será retomada na capital fluminense – além de tentar incomodar a Globo numa faixa onde ela usa um “tapa-buraco”.