Mudanças forçadas, jogos fora… Enderson justifica derrocada

Mudanças forçadas, jogos fora… Enderson justifica derrocada

Enderson Moreira afirma estar em busca da mesma formação e vê Fluminense com o mesmo problema de vários outros times (Foto: Nelson Perez - FFC)
Enderson Moreira afirma estar em busca da mesma formação e vê Fluminense com o mesmo problema de vários outros times (Foto: Nelson Perez – FFC)

Se o Fluminense vem em queda livre no Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira tem na ponta da língua a explicação para isso. O técnico cita as mudanças forçadas com série de lesões, sequências de muitas partidas fora de casa e a dificuldade natural da competição. O treinador afirma estar em busca da melhor formação, sem alterar muito o esquema.

– Tenho só uma alteração de esquema de jogo. Não gosto de mudar muito, porque confunde os atletas. Não é simplesmente mudando o sistema que a coisa vai mudar. Prefiro ir pelo encaixe das peças. Não é essa coisa que as pessoas pensam muito, em 4-4-2, 4-1-4-1… Tivemos perdas de jogadores que contribuíram. Vinícius saiu em seu melhor momento. Giovanni se machucou. Buscamos o Breno e ele também se lesionou. O Fred machucou, Wellington Silva também. Gerson teve a venda. Buscamos alternativas e as coisas não acontecem de uma forma para outra. A pontuação é longe do que fizemos em termos de projeção. Mas, dos últimos seis jogos, fizemos quatro fora de casa. O campeonato mostra que essa alternância de sequência e resultados acontece para todo mundo. Estamos atrás dessa reação. Temos um jogo complicado contra o Palmeiras. Eles buscam isso também. O Sport também passou e conseguiu nos vencer. São equipes que estiveram bem estruturadas no primeiro turno e depois tiveram problemas. Como foi conosco – comentou.


Sem comentários