O Fluminense faz 122 anos neste domingo, dia 21 de julho, e ao longo de mais de um século de existência o clube teve mais de um escudo. Iniciou, inclusive, com cores diferentes daquelas que ficaram conhecidas anos depois. Acompanhe, abaixo, a evolução:
O Tricolor começou sua trajetória sem ser, de fato, “tricolor”. Suas cores eram cinza e branca. Passou a adotar as cores a partir de 1905, que seguem até hoje. Houve pequenas mudanças na tonalidade e também nas letras “FFC”.
O último escudo, e que é mantido até hoje, foi atualizado em 2001, pouco antes do aniversário de 100 anos da instituição, em 2002.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais