Em dezembro de 2015, o grupo Idish Flu fez um grande evento nas Laranjeiras, que contou com mais de 500 tricolores presentes, para homenagear o Fluminense pelo combate do clube ao nazismo nos anos 1940. Na ocasião houve a inauguração de uma placa e uma chanukiá, candelabro que costuma ter em vários pontos turísticos famosos do mundo no fim de cada ano. Em 2016, após alguns pedidos, a chanukiá com as cores do Fluminense ficará exposta no Museu de Arte Contemporânea. Pela primeira vez na história, Niterói terá o tradicional símbolo na cidade. No dia 28 de dezembro, quarta-feira, a partir de 18h, o local receberá o público, em especial a torcida tricolor, para a cerimônia de lançamento.

– Com o apoio de várias instituições judaicas, como a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, o Idish Flu estará com a Chanukiá Tricolor, de forma inédita, em Niterói. Esperamos que as suas luzes tragam somente boas energias e resultados positivos para o nosso Fluminense. Considero a nossa Chanukiá “pé quente”, pois meses após o acendimento no clube tivemos o título da Primeira Liga e, claro, estávamos lá em Juiz de Fora torcendo. Nesse período de festas, independentemente do credo religioso, em nome do grupo, desejo muitas felicidades a todos os tricolores e que em 2017, o nosso Fluminense corresponda a paixão de seus torcedores – afirma Michel Ghelman, um dos líderes do Idish Flu.

 
 
 

No primeiro semestre de 2016, o Idish Flu organizou uma ação para angariar fundos para o Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva. Na época, cerca de R$ 50 mil líquidos foram arrecadados. Durante o evento, pela primeira vez, a camisa tricolor da Adidas modelo 2016 foi disponibilizada para os torcedores mediante à doação de R$ 200 e a iniciativa fez um tremendo sucesso até o fim desse ano. Por fim, vale ainda destacar que mais recentemente, membros do Idish Flu adquiriram parte dos exemplares institucionais do livro “O Fluminense somos todos nós” e bancaram a realização da Festa de Natal para as crianças tricolores dentro do clube, realizada no último dia 18 de dezembro, nas Laranjeiras.