Romeu é cria de Xerém
Romeu é cria de Xerém

Prata da casa do Fluminense, Romeu se aventura no futebol grego. Perseguido pelos torcedores, foi negociado com o Larissa, do país europeu, em 2009, passou por mais dois clubes, Levadiakos e Panthrakikos e agora quer voltar ao Brasil. O volante esteve no Maracanã na última quinta-feira e acompanhou a vitória tricolor sobre o Coritiba por 2 a 0.

 

– Quando perdi espaço no Fluminense, decidi me arriscar e conhecer coisas novas. A proposta de jogar na Grécia era muito boa financeiramente. Minha ideia era passar quatro anos na Europa e depois voltar. Já se passaram seis. O início foi bom, mas veio a crise econômica e depois passei por uma lesão no joelho em 2014. Fiquei mais um ano depois disso para provar que estava recuperado. Voltei a jogar em janeiro passado e o contrato terminou agora. Já estou com 30 anos. Se der para voltar agora, poderei retomar o planejamento inicial. Se não surgir nada, o Panthrakikos tem a prioridade para a renovação – explicou Romeu.

 

Pelo Fluminense, entre junho de 2005 e maio de 2009 foram 149 partidas como profissional, destas, 110 como titular, e seis gols marcados.


Sem comentários