Foto: Mailson Santana/FFC

Fluminense conquistou sua oitava vitória na Superliga Feminina de Vôlei na noite de quinta-feira, no ginásio do Hebraica, no Rio. O Time de Guerreiras perdia o quarto set por 24/22 e no embalo da torcida conseguiu a virada e um triunfo dramático por 3 sets a 2, parciais de 20×25, 25×20, 16×25, 27×25 e 15×12. Sassá foi eleita a melhor jogadora da partida.

O Flu abriu o placar, mas foi seguido de perto pela equipe do Bauru, até que as paulistas abriram três pontos de diferença (17 a 14) e obrigaram o técnico Hylmer Dias a pedir tempo. Na pausa, Eva Chantava substituiu Ju Costa, mas não foi o suficiente para as tricolores virarem o jogo. O Bauru fechou por 25 a 20.

 
 
 

Mudanças no segundo set, que começou com a oposta Arianne Tolentino no lugar de Renatinha e marcando ponto para o Flu. O jogo seguia equilibrado, mas os erros no ataque tricolor fizeram o Bauru empatar (8 a 8). Hylmer pediu tempo e mais atenção na hora do passe, e deu certo. O Flu seguiu na frente, vencendo por 25 a 20.

No início do terceiro set, com o Time de Guerreiras em desvantagem, não demorou muito para que o Hylmer apostasse no ataque de Ju Odilon, que substituiu Letícia Hage. Com um bloqueio eficiente das adversárias e os erros de recepção das tricolores, não teve jeito e a equipe Bauruense levou a melhor: 25 a 16.

O quarto set começou com as paulistas à frente e o Flu precisou ter calma para empatar e virar o jogo. O Bauru teve a chance de finalizar, mas se atrapalhou e errou muitos lances. A capitã Sassá fez a diferença quando o time perdia por 24 a 22 e conseguiu levar a partida para o tie-break, que reservava muitas emoções para a torcida.

Visivelmente mais tranquilas em quadra, as tricolores conseguiram dominar o quinto e decisivo set. Sem conseguir reagir, o Bauru teve muitos problemas nos passes, dando a chance para o Fluminense encerrar com festa na quadra.

Esta foi a oitava vitória do Flu, que segue batalhando pela vaga nos playoffs da temporada 16/17 da Superliga. Com o resultado, a equipe somou 24 pontos e permanece em sétimo lugar na tabela de classificação. O time viaja para Osasco (SP) na próxima segunda-feira, 13, para enfrentar as donas da casa, que figuram na terceira posição.