Campeão carioca, da Libertadores e Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, Fernando Diniz faz um péssimo Campeonato Brasileiro em 2024. Justamente por conta do mau começo nesta competição, acabou demitido no Tricolor. Agora no comando do Cruzeiro, tem um aproveitamento de apenas 20% (somado ao que havia feito no Flu) no principal torneio do país. Na noite de quarta, sofreu mais um revés em casa. O time mineiro saiu na frente, mas viu o Palmeiras virar para 2 a 1.
Em 63 pontos disputados no Brasileirão por Fluminense e Cruzeiro, Fernando Diniz só fez 13 pontos. Tem apenas duas vitórias na competição. Pelo Flu, ganhou do Vasco. Já no time mineiro, superou o Criciúma.
Mostra reportagem do O Globo, que se Diniz fosse um time, por aproveitamento, cairia para a Série B. Afinal de contas, as duas equipes já matematicamente rebaixadas no Brasileirão, Atlético-GO e Cuiabá, possuem 27% de aproveitamento.
Pelo Fluminense, Diniz ganhou do Vasco, empatou com Bragantino, Atlético-MG e Juventude e perdeu para Bahia, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Atlético-GO, Cruzeiro e Flamengo. Já no comando do Cruzeiro, ganhou do Criciúma, empatou com Vasco, Bahia, Grêmio e Bragantino e perdeu para Fluminense, Athletico, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.