Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense enfrentou o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara. Por ter tido a melhor campanha, o Tricolor tinha a vantagem do empate, mas acabou derrotado por 3 a 2 e deu adeus à decisão. Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís marcaram os gols para o adversário. Luccas Claro e Evanilson diminuíram para o Time de Guerreiros, que ainda teve dois gols anulados no fim.

Precisando do resultado, o Flamengo iniciou a partida em cima do Flu, pressionando a saída de bola tricolor. E logo com um minuto, essa pressão resultou em gol. Arrascaeta levantou na área, Muriel saiu mal e Bruno Henrique subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça e marcar o primeiro. Com o placar favorável, o rubro-negro seguiu na mesma batida, enquanto o Tricolor, assustado, pareceu ter sentido o golpe.

Neste cenário, não demorou para que o Fla ampliasse o marcador. Aos 8 minutos, em mais um vacilo da defesa do Flu, dessa vez do volante Henrique, Gabigol ficou livre com a bola dominada para invadir a área e chutar na saída de Muriel: 2 a 0. Da arquibancada, a torcida tricolor via um time sem reação, lento e presa fácil para o adversário, que levava vantagem na intensidade com seu ritmo de jogo mais acelerado e dominava as ações.

Na segunda etapa, o Time de Guerreiros tentou correr atrás do prejuízo e teve a chance de diminuir logo no começo. Gustavo Henrique falhou, Evanilson entrou na área e bateu rasteiro, mas Diego Alves defendeu com os pés e evitou. Porém, não deu nem para se animar. Em jogada de Gabigol e Filipe Luís, o lateral bateu de primeira no canto de Muriel para anotar o terceiro aos 4 minutos.

Quando tudo parecida definido, em jogada ensaiada, o Flu descontou com Luccas Claro aos 15 minutos. Nenê cobrou falta no segundo pau, Yuri tocou para o meio e o zagueiro diminuiu o placar. O gol animou o Tricolor, que dez minutos mais tarde encostou no marcador. Gilberto cruzou, Evanilson ficou com a sobra e fez o segundo: 3 a 2. O resultado, porém, não foi suficiente para classificar o Time de Guerreiros, que ainda teve dois gols anulados por impedimento nos minutos finais.

Eliminado, o Fluminense agora foca na partida de volta contra o Unión La Calera (CHI) pela 1ª fase da Sul-Americana. O jogo está marcado para o dia 18 de novembro, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, e o Tricolor buscará a classificação no torneio intercontinental.

O Fluminense foi a campo com: Muriel, Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Henrique (Ganso 42’/2ºT), Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco 11’/2ºT), Marcos Paulo (Caio Paulista 36’/2ºT) e Evanilson