
Comentarista lembra que tricolor trabalhou para repor saída do meia-atacante
Negociado pelo Fluminense em julho de 2025 com o Wolverhampton, da Inglaterra, Jhon Arias voltou a ser assunto no Tricolor. Isso porque o Palmeiras fez uma proposta milionária para tirar o meia-atacante colombiano do clube inglês. Agora, fica a dúvida no ar: com prioridade em caso do retorno do jogador ao Brasil, o Flu deve ou não investir pesado para impedir sua contratação pelo Verdão? Na opinião de Grafite, esse esforço não deve ser feito.
Ex-atacante com passagem de destaque pelo São Paulo e hoje comentarista do Grupo Globo, Grafite opinou durante o programa Seleção Sportv desta quarta-feira que não vale o esforço do Fluminense. A proposta palmeirense é de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões) para comprar Jhon Arias do Wolverhampton. Caso o meia-atacante aceite voltar ao Brasil, o Tricolor, se conseguir igualar a oferta, terá a prioridade.
— Nesse momento não traria, não. O Fluminense, com a equipe que tem, montou a equipe já pensando num time sem o Arias. Tem seis meses que saiu. Mas ele (o Flu) procurou peças para repor a saída. É difícil repor um jogador desse nível. Pela montagem do elenco que está sendo feito, eu acredito que não valeria a pena, não. Baita dum jogador. Se fosse pro Flamengo, acho que fariam uma loucura para não fortalecer um arquirrival. Mas sendo no Palmeiras… Eu não traria, não – avaliou.
Contratado no meio da temporada de 2021 após passagem de destaque no Independiente Santa Fe, da Colômbia, Arias teve um primeiro semestre discreto, mas engrenou a partir de 2022 e virou titular indiscutível na equipe do Fluminense desde então.
Fez um total de 230 jogos, com 47 gols e 56 assistências vestindo a camisa tricolor. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 44 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Read more