Fluminense e Flamengo já estão garantidos na semifinal do Carioca e, por terem as duas melhores campanhas do Campeonato Carioca. Por isso, o clássico deste domingo, às 16h, no Kleber Andrade, pela sexta rodada da Taça Rio, não vale nada. Certo? Não tanto! Ainda há muito em jogo.

Por mais que estejam classificados para a semifinal do Estadual, Fluminense e Flamengo ainda não asseguraram tal classificação na Taça Rio. Ambos lideram seus grupos e quem vencer o clássico, garantir-se-á na semi do turno. O perdedor corre o risco de ser eliminado. A verdade seja dita: o mais ameaçado, neste caso, seria o rival.

O Fluminense líder do Grupo C, com dez pontos. O Vasco vem em segundo, com nove. Terceiro e quarto, respectivamente, Volta Redonda e Portuguesa somam sete. Logo, se o Tricolor perder, ficaria fora se o Cruz-Maltino vencesse e Nova Iguaçu Voltaço ou Lusa, além de ganharem seus compromissos, tirarem uma grande diferença no saldo de gols.

Na briga do saldo de gols, o Fluminense tem quatro pró. O Volta Redonda tem zero. Já a Portuguesa menos quatro. Logo, só uma tragédia faria com que qualquer um deles passasse o Tricolor. O time da Cidade do Aço joga fora de casa contra o Macaé. A Lusa também será visitante, diante do Boavista.

Já o Flamengo, líder do B com 11, tem Botafogo e Nova Iguaçu, com dez cada, em seu encalço. Assim, se perder para o Fluminense e ambos ganharem, não disputará a semifinal do turno.

Por fim, vale também a liderança geral da competição. Atualmente, o Flamengo tem 26 pontos e o Fluminense, 25.