
Time gaúcho abandonou o gramado
O duelo entre Fluminense e Juventude, disputado na noite da última quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou marcado por polêmica de arbitragem.
A equipe gaúcha reclamou muito após Thiago Silva, de voleio, marcar o gol da vitória do Tricolor, aos 52 minutos. Na origem do lance, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes sinaliza escanteio para o Flu após o goleiro Jandrei, do Juventude, segurar a bola por mais do que o tempo limite de oito segundos.
Na súmula da partida, o árbitro contou o motivo de ter encerrado a partida logo após o gol do Fluzão. Conforme Jefferson Ferreira de Moraes, o tempo de acréscimo já havia sido cumprido e os atletas do Juventude se recusaram a voltar à partida.
– Diante da resistência da equipe visitante em aceitar o reinício da partida, e considerando que o tempo regulamentar mais os acréscimos de 8 minutos já haviam sido integralmente cumpridos (até os 53 minutos), encerrei a partida. Ressalto que mesmo que a partida não fosse encerrada naquele momento, a equipe do Juventude demonstrava claramente que não aceitaria o reinício e já se encaminhava para deixar o campo de jogo.
Na súmula, o árbitro afirmou que o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meio-campista Nenê incentivaram os companheiros a abandonar o gramado.
– (…) se dirigiram aos seus companheiros de equipe dizendo: ‘vamos sair, não vamos aceitar reiniciar o jogo, vamos sair, acabou’.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more