Marcelo fez história pelo Flu
Formado nas categorias de base de Xerém, Marcelo construiu uma carreira muito vitoriosa na Europa e em seu retorno ao Fluminense. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras mudou o nome do Estádio Vale das Laranjeiras para Marcelo Vieira há exatamente um ano.
Nesta sexta-feira (05), o Flu celebrou a homenagem ao ex-lateral-esquerdo nas redes sociais. Mais tarde, o ex-jogador agradeceu o gesto de seu antigo clube.
– Te amo meu Fluzão, obrigado por tanto!

Te amo meu Fluzão, obrigado por tanto! 💜 https://t.co/DtAb7NrUyG
— Marcelotwelve (@MarceloM12) September 5, 2025
– Há 1 ano, o Fluminense eternizou a história de um dos maiores ídolos formados aqui: nosso estádio de Xerém ganhou o nome de Marcelo Vieira, em homenagem ao moleque que saiu daqui para conquistar o mundo. Construído nos anos 90, o estádio sempre foi o palco dos primeiros capítulos de grandes histórias. Como a de Marcelo, que levou as três cores a todos os cantos do mundo. Na volta do craque às origens, vivemos juntos conquistas inesquecíveis. Novos e inéditos capítulos de uma trajetória que começou aqui nesse gramado. Nessa celebração, o talento também esteve presente fora de campo: o artista Marcelo Ment eternizou nos muros do estádio a trajetória de Marcelo, e a oficina Giant deu vida nova ao icônico fusca vermelho de seu avô, reforçando as raízes e memórias do nosso ídolo. Memórias que simbolizam um legado, que serve de espelho para os milhares de moleques e meninas que ainda vão pisar nesse gramado em nome do Fluminense. Como Marcelo fez.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Leia mais