Nem, Carlinhos, Jean e Kenedy: Diretoria se posiciona

Nem, Carlinhos, Jean e Kenedy: Diretoria se posiciona

Wellington Nem foi o primeiro a sair; Outros podem seguir o mesmo caminho

Wellington Nem de saída, Carlinhos com possibilidades de deixar o Fluminense, renovação de Jean e promoção de Kenedy. Esses assuntos foram abordados por Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do clube, em entrevista coletiva. Confira o que o dirigente falou sobre os quatro jogadores:

WELLINGTON NEM:
Existe uma proposta do ShakHtar, a única concreta que recebemos e nos agradou. Existe enorme possibilidade de fecharmos, mas ainda faltam alguns detalhes, acredito que em uma semana ou menos isso estará definido. O atleta foi liberado para viajar para o novo clube e não joga quinta-feira.

KENEDY:
Sempre que o Fluminense perder um jogador, ele vai olhar primeiro para a base. E só depois para o mercado. No caso do Nem, subimos o Kenedy, que foi artilheiro do Brasil na categoria juvenil no último ano, e o próprio Abel (Braga, treinador) já comentou que o vê pronto para integrar o elenco. É uma nova filosofia do clube: olhar primeiro sempre para dentro das categorias de base, antes de procurar jogadores no mercado.

CARLINHOS:
Houve sondagens, mas que, até o momento, o Fluminense não recebeu nada de oficial. Ele é um dos jogadores que completam 200 jogos agora. Tem uma história importante no clube, participou de conquistas e na minha concepção é um dos dois melhores laterais no país. Não tem como ficar uma eternidade no clube, são vários os interesses, mas isso vamos avaliar.

JEAN:
No contrato, temos que cumprir o compromisso de pagar pelos 35 % dos direitos econômicos que ainda pertencem ao São Paulo até o final deste mês. Não há a menor possibilidade de o Flu perder esse prazo. O contrato do Jean conosco vai até 2016 e nós vamos cumprir o prazo do pagamento até o fim do mês. Já está contabilizado no ‘fluxo de caixa’ do clube.