Na noite desta quarta-feira, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Flamengo pelo primeiro jogo da decisão do Cariocão Betfair 22, no Maracanã. Com dois gols do artilheiro Germán Cano, o Tricolor fez 2 a 0 no rival e abriu uma boa vantagem para o jogo da volta no próximo sábado. O Tricolor ainda foi prejudicado pela arbitragem, tendo um gol mal anulado, de Willian Bigode, por impedimento inexistente de Cano. Com o placar, o Time de Guerreiros pode até perder por um gol que será campeão carioca de 2022.

O JOGO

Ao apito inicial, o Flamengo foi quem tomou a iniciativa, ocupando mais o campo de ataque e trazendo problemas para a defesa tricolor. Em falha de André, o Rubro-Negro quase abriu o placar, mas Manoel salvou na pequena área e evitou o gol de Vitinho. O Fluminense, por sua vez, tinha enorme dificuldade de trocar passes, sair de trás e chegar na frente para levar perigo.


Em cobrança de falta, David Luiz assustou o goleiro Fábio e também chegou perto de balançar as redes em uma cabeçada, bem defendida pelo arqueiro tricolor. Enquanto isso, o Time de Guerreiros se destacava mais na marcação. Já no fim da primeira etapa, um erro grosseiro da arbitragem anulou o gol de Willian Bigode. Impedimento inexistente e que o VAR não pôde interferir por ter sido marcado no lance anterior, na origem.

O jogo foi para o intervalo em 0 a 0 e o Fluminense voltou para a segunda etapa com a mesma pegada. Marcava mais alto, pressionando a defesa rubro-negra e saía mais para o jogo. Apesar disso, o Fla, com suas qualidades individuais, também ameaçava. Após a entrada de Arrascaeta, o Rubro-Negro voltou a ficar mais presente no campo de ataque e assumir o controle das ações. Porém, a zaga tricolor, bem postada, fechava os espaços.

Na reta final, ambas as equipes buscaram o gol, mas brilhou a estrela do artilheiro. Em erro de Léo Pereira, Jhon Arias roubou a bola e serviu Germán Cano, que bateu na saída de Hugo aos 38′ do segundo tempo: 1 a 0. Mas o que já estava bom ficou ainda melhor. Em novo contra-ataque, Calegari cruzou rasteiro e Cano, novamente deu números finais ao jogo.

Com o 2 a 0, o Fluzão abre uma grande vantagem e pode ser campeão carioca até perdendo por um gol no próximo sábado, no Maracanã.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: FábioCalegari (Nonato 43’/2ºT), ManoelDavid Braz e Cris SilvaFelipe Melo (Luccas Claro 23’/2ºT), AndréYago e Ganso (Martinelli 19’/2ºT); Willian Bigode (Jhon Arias 19’/2ºT) e Germán Cano