(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Faz diferença a ausência da torcida nos jogos? Para o meia Nenê, sim. Em entrevista á TV Bandeirantes, o veterano meia tricolor comentou sobre os estádios vazios em 2020. Por conta da pandemia, para evitar aglomerações, os torcedores não podem mais assistir aos jogos in loco.

A medida serve como proteção para evitar a proliferação do coronavírus e também acabou equilibrando ainda mais o Campeonato Brasileiro, já que sem torcida, jogar em casa ou fora não tem tido tanta diferença assim.

– Acho que sim. Muitos times são fortes em casa com a pressão da torcida em casa. Jogar em casa e fora, claro que você conhece o seu gramado, mas sem torcida ajuda muito o visitante. é de igual para igual. Mesmo com torcida, eles não entram em campo, mas mentalmente pode atrapalhar um pouco os visitantes. Às vezes ficam um pouco esperando. Não que vão deixar de fazer alguma coisa dentro de campo, dá tranquilidade para quem vai jogar, a pressão é menor. Agora estamos vendo muitos times ganhando fora – disse.