Nenê está no Fluminense desde meados de 2019 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Jogador do Fluminense desde a metade da temporada de 2019, Nenê chegou a 100 jogos com a camisa do clube na última quinta-feira, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O portal ge elegeu o top-5 de suas melhores atuações pelo Tricolor. Confira a lista:

5 – Moto Club 2 x 4 Fluminense, 1ª rodada da Copa do Brasil 2020 (26/02/2020)

O Fluminense fazia sua estreia na Copa do Brasil logo depois da traumática eliminação na Sul-Americana para o Unión La Calera, do Chile. E em 12 minutos, viu o Moto Club, do Maranhão, abrir 2 a 0. Uma nova queda precoce instalaria uma crise no clube de Laranjeiras. Mas Nenê comandou a reação tricolor. Sofreu e converteu um pênalti aos 17′, empatou o jogo com um belo gol de falta no começo do 2º tempo e ainda cruzou para Nino fazer o da virada. Marcos Paulo deu números finais ao placar: 4 a 2 e classificação.

4 – Fluminense 3 x 0 Goiás, 33ª rodada do Brasileirão 2020 (31/01/2021)

Nenê fez quase de tudo em uma das melhores atuações do time no Brasileirão 2020: puxou contra-ataques, deu assistência para Nino, deixou Lucca e Fred cara a cara com o goleiro, cobrou falta no travessão… Só faltou o gol, que poderia ter sido antológico em um chute do meio de campo. A bola, porém, quicou demais e caprichosamente encobriu o travessão. O gol que Nenê não fez!

3 – Flamengo 0 x 1 Fluminense, 4ª rodada da Taça Guanabara (29/01/2020)

Já nos primeiros jogos de 2020 Nenê dava indícios de que teria uma grande temporada. Após balançar as redes contra Cabofriense e Portuguesa, o meia decidiu o primeiro clássico do ano, contra o Flamengo, e com um golaço de calcanhar. O rubro-negro jogou com time alternativo? E daí… Fla-Flu é Fla-Flu. Fazer o gol da vitória e ainda com estilo pesa sempre.

2 – Fluminense 3 x 0 Botafogo, 6ª rodada da Taça Guanabara (09/02/2020)

Pouco depois, Nenê voltou a ser decisivo em um clássico. Fez dois belos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. Um deles um golaço daqueles: pegou de bate-pronto um cruzamento de Gilberto e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Gatito. Wellington Silva fechou o placar.

1 – Fluminense 3 x 0 Figueirense, 3ª fase da Copa do Brasil (25/08/2020)

O Fluminense havia perdido o jogo de ida do confronto por 1 a 0 e estava ameaçado de dar adeus à Copa do Brasil. Mas, com um hat-trick, Nenê garantiu a classificação no jogo de volta. O meia chamou a responsabilidade para si e fez gols os três gols da partida. E mostrou repertório: anotou um golaço de falta, marcou outro de pênalti e mais um de fora da área.