(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Artilheiro do Fluminense na temporada de 2020, o meia Nenê foi barrado antes do clássico Fla-Flu e ficaria no banco de reservas para a partida. No entanto, por conta de uma gastroenterite, o jogador ficou fora da lista de relacionados e não ficou à disposição do técnico Ailton. Contra o Corinthians, o camisa 77 retornará e deve seguir como opção na reserva.

Ainda no comando da equipe, enquanto Marcão se recupera da Covid-19, Ailton Ferraz deve manter a ideia com Yuri, Hudson e Yago no meio-campo, com o primeiro dando mais proteção à zaga e o segundo tendo mais liberdade para chegar na frente e auxiliar Michel Araújo, que ficará mais solto no ataque, nas jogadas de infiltração por dentro.

 
 
 

Vale lembrar que Nenê causou um certo desconforto entre atletas e comissão técnica após não reagir bem a sua barração do time. O jogador reclamou com alguns companheiros de time e membros da comissão técnica sobre a decisão e chegou a afirmar que a equipe sentiria a sua ausência dentro de campo no clássico.