3A ESPN Brasil fez um levantamento dos quatros de funcionários da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Constatou-se que trabalham na Ferj muitos filhos, sobrinhos e até pai de dirigentes da entidade.

O presidente Rubens Lopes emprega a filha, Luciana Lopes, advogada da Ferj e de vários clubes filiados, e o sobrinho, Cláudio Lopes, diretor financeiro. Outra filha de Rubinho, Liliane Lopes, é dentista e já teve serviços pagos pela entidade em 2014, quando ela ofereceu tratamento dentário a empregados.

A diretora de registro, Rita de Cássia Trindade, tem dois filhos empregados. Marcos Vinicio é diretor de competições. E Sandro Trindade, ouvidor da Ferj.

Uma das relações mais numerosas é do delegado Marcelo Abrantes Martins. Ex-parceiro do diretor de competições Marcelo Vianna, ele tem a tia, Tânia, e o pai Paulo Abrantes empregados. Além de outros familiares como Gilberto Abrantes e o sobrinho Thiago Abrantes.

Outro que tem laços de parentesco na entidade é o presidente do Madureira, Elias Duba. O sobrinho dele, Márcio Duba, é diretor de tecnologia. Tio e sobrinho já foram sócios na abertura de uma empresa de tecnologia, de acordo com levantamento da reportagem.


Sem comentários