Em 5 de dezembro de 2008 estreava na web o NETFLU, até então, um projeto de site de notícias exclusivas do Fluminense. A ideia? Simples: Reunir todas as informações do clube publicadas pela grande imprensa num só local. E não é que aquele plano, totalmente despretensioso, deu certo, se tornou no maior portal independente do Tricolor e completa nesta temporada 10 anos?

O portal é pé-quente. Se estabeleceu durante a época mais vitoriosa da história do Fluminense. Campeão recente da Copa do Brasil, um título nacional que não conquistava há duas décadas, o time bateu na trave na Libertadores, na Sul-Americana, mas sagrou-se campeão estadual e duas vezes Brasileiro. O NETFLU, claro, surfou na onda e com um trabalho de formiguinha, captou todas as informações daquele saudoso período e ganhou o respeito dos torcedores.

Do fim de 2008 até hoje, você viu aqui a pomposa chegada do Fred, maior ídolo contemporâneo do clube, a contratação do astro Deco, a volta de Thiago Neves, a velocidade de Wellington Nem e as grandes defesas de Diego Cavalieri. Isso sem falar, claro, nas inúmeras festas da torcida no nosso Salão, o Engenhão, e no Maracanã. Vibramos, sofremos, expectamos e o objetivo sempre foi alcançado: deixar você bem informado.

A partir de algumas mudança estruturais, o NETFLU deu um passo além e, noves fora as clipadas, passou a contar com notícias próprias. Todos os dias publicamos informações exclusivas apuradas pelo nosso repórter especial, Paulo Brito, que proporcionou importantes furos de reportagem, pautando, inclusive, a mídia convencional que, corriqueiramente, faz o trabalho inverso: clipando nosso conteúdo.

Com o advento do NETFLU, surgiram outras mídias tricolores que, veladamente, ou não, se inspiraram no trabalho aqui desenvolvido para também promover conteúdo, incentivando, assim, uma saudável competição, que só engrandece o Fluminense, e nos faz, cada vez mais, buscar o aperfeiçoamento e trazer inovações. Algumas delas você acompanhará ainda este ano e outras no começo de 2019.

Nesses 10 anos, o site número 1 da torcida tricolor recebeu cerca de 200 milhões de acessos e foi visitado por quase 100 países e 900 cidades brasileiras. É o líder de audiência entre os sites tricolores desde a sua fundação e o quinto maior portal independente de clube do Brasil. Todo esse sucesso se deve, obviamente, a você fã da agremiação mais amada do Brasil. E, por isso, com muita humildade, lhe agradecemos o carinho e a confiança.

O momento, claro, pede uma comemoração. Em parceria com a Cerveja Nossa Artesanal e o Come Come Buffet, faremos uma grande celebração em 30 de novembro, sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quinta e sexta-feiras, sempre às 16h, traremos outras novidades sobre a festa, que terá a participação de atletas, ex-atletas, personalidades tricolores, representantes da grande imprensa e mídia especializada do Fluminense. Fique ligado!

Saudações Tricolores!

Apoio: