Neymar? Fred é o mais efetivo da seleção na “era Felipão”

Neymar? Fred é o mais efetivo da seleção na “era Felipão”

Fred precisa de 25 segundos com a bola no pé para fazer um gol ou dar passe para um

Neymar é o jogador mais badalado da seleção, mas, na nova “era Felipão”, quem vem dando conta do recado é Fred. O atacante do Fluminense é, de acordo com os números, o mais eficiente do Brasil.

Em cinco partidas sob o comando do novo técnico (tirando os amistosos contra Bolívia e Chile, nos quais ele não esteve), Fred fez quatro gols e deu uma assistência. Levando-se em comparação em que fica com a bola nos pés, os índices ganham ainda mais força.

O camisa 9 tricolor tem, somadas essas cinco partidas, dois minutos e dois segundos de posse. Em média, ele precisa de 25 segundos para fazer um gol ou dar alguma assistência. Já Neymar, que joga mais aberto, teve a bola por 543 segundos, quatro vezes e meia a mais que Fred, mas não marcou nenhuma vez.

Em relação ao número de tentativas, Fred chutou 12 vezes e fez quatro gols. Neymar tentou 22 vezes, porém, ainda não balançou as redes adversárias (o ex-atacante do Santos e atualmente no Barcelona marcou contra Chile e Bolívia, quando, na época, foi escalada uma seleção diferente, unicamente com jogadores do país).