Foto: Lucas Merçon

Diferente da realidade de muitos jogadores de futebol, que vem de família humilde, o zagueiro Nino tinha melhores condições. Apesar disso, sempre sonhou em seguir carreira como futebol profissional. Em entrevista ao portal GE, o defensor contou como tomou a decisão junto aos seus pais, que lhe deram total apoio.

– Não carregava comigo essa responsabilidade que a maioria dos jogadores que vem de uma origem humilde tem, de virar jogador para tirar a família de uma situação. Eu não tinha isso, mas carregava dentro de mim um desejo muito grande de realizar esse sonho, representar minha família que sempre sonhou comigo. Costumo dizer que todos os sonhos que realizei até agora não foram sonhos só meus, eles estão comigo sempre – disse ele.

Neste domingo, Nino estará em campo na partida do Fluminense contra o São Paulo, às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais uma chance de ajudar o Tricolor a vencer, subir na tabela do Brasileirão e alcançar seus objetivos coletivos e individuais.