(Foto: Mailson Santana - FFC)

O zagueiro Nino foi convocado nesta sexta-feira (14) para a seleção brasileira olímpica. O jogador do Fluminense volta a ser chamado pelo técnico André Jardine depois de ajudar o Brasil a se classificar para os Jogos de Tóquio ao conquistar o título do torneio Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020, em que foi titular absoluto da equipe.

Apesar de ter 24 anos, Nino poderá ser convocado para as Olimpíadas por conta do adiamento dos Jogos de Tóquio do ano passado para este ano em função da pandemia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a programação da seleção olímpica. Há a expectativa de que sejam realizados amistosos, e os detalhes estão sendo definidos. Esta é a última convocação antes da divulgação da lista oficial para os Jogos de Tóquio.

A apresentação da seleção olímpica está marcada para o próximo dia 27 de maio. Desta forma, Nino vai desfalcar o Fluminense nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (dias 1º e 8 de junho), e possivelmente no confronto de volta.