(Foto: Mailson Santana - FFC)

O técnico Roger Machado deve ter um reforço para a partida contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 18h15, no Castelão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Nino, que ficou fora do duelo contra o Santos em virtude de uma gastroenterite e deve voltar a formar dupla de zaga com Luccas Claro.

Por outro lado, o volante Yago recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Seu substituto ainda será definido pelo treinador no treino deste sábado. Dois atletas disputam o posto: Wellington e André. Em entrevista após o triunfo sobre o Santos, o treinador levantou a dúvida e afirmou que André “está merecendo uma oportunidade”.

Quem deve permanecer no estaleiro é o lateral-direito Samuel Xavier, que segue em tratamento com o departamento médico. A tendência é que Calegari seja mantido. Com isso, a provável escalação do Flu contra o Fortaleza é a seguinte:

Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington (André), Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.