No Chelsea, revelação tricolor causa polêmica e é expulso de pré-temporada na China

Posts ofensivos ao povo chinês em rede social fizeram Kenedy ser mandado de volta à Inglaterra

Kenedy se retratou, mesmo assim foi mandado de volta para Londres (Foto: Reprodução do Instagram)

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Kenedy, atualmente no Chelsea, da Inglaterra, causou polêmica com postagens em seu perfil no Instagram durante a pré-temporada de sua equipe na China. Em virtude disso, o atacante acabou sendo mandado de volta a Londres antes do fim da passagem da equipe no país asiático.

Kenedy fez duas postagens que pegaram muito mal junto ao povo chinês. Numa publicou um guarda chinês dormindo em serviço com os dizeres “acorda, china”. Em outra, aparece falando “p…, China”. Por lá, foi muito vaiado em jogo amistoso frente ao Arsenal.

 
 
 

O Chelsea, além de repreendê-lo, resolveu mandar o atacante de volta para a Inglaterra para não ter um de seus objetivos na viagem comprometido: ganhar a simpatia de torcedores no mercado asiático.

No site do Chelsea, o ex-tricolor se retratou.

– Olá, meus amigos, apenas quero pedir desculpas se alguém ficou triste porque eu usei “porra”. Não foi racismo, mas apenas uma expressão. Nunca foi minha intenção insultar ou ofender alguém, e tenho conhecimento que meus comentários foram totalmente inapropriados – disse.