Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Cupons
Outros Esportes
Cupons do NETFLU
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

No comando do Fluminense, Marcão celebra dia especial após conquista pessoal

Bruno Loreto

Interino foi mantido no Tricolor, pelo menos, até o fim do ano

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

Marcão tem um motivo a mais para comemorar nesta terça-feira (1º). Além de viver um momento importante no comando do Fluminense, o treinador celebra pela primeira vez o Dia do Profissional de Educação Física já formado na área.

Aos 53 anos, Marcão concluiu a graduação em março deste ano, depois de uma trajetória de mais de uma década conciliando os estudos com a rotina do futebol.

Marcão levou mais de uma década para realizar objetivo

A relação de Marcão com a Educação Física começou em 2015, quando iniciou a graduação na Estácio de Sá. Entre viagens, jogos e diferentes momentos à frente do Fluminense, o treinador precisou conciliar os estudos com a carreira no futebol até conseguir concluir o curso.

A conquista tem um significado especial para o treinador, que vê a formação como parte importante de sua trajetória no esporte. Ao Lance!, ele se manifestou sobre a conquista pessoal. 

— Ser um profissional de Educação Física é um motivo de muito orgulho para mim. A minha formação foi muito além de um diploma, sabe? Ela me deu conhecimento, me abriu caminhos e se tornou parte fundamental da minha trajetória construída ao longo de toda a minha vida no esporte.

Antes mesmo de concluir a graduação, Marcão já buscava ampliar seus conhecimentos na área. Ele possui a Licença A da CBF Academy desde 2017 e também realizou o curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol em 2007.

A conquista acontece justamente em uma nova etapa de sua história no Fluminense. Ídolo do clube como jogador, Marcão construiu sua carreira nas comissões técnicas até chegar novamente ao comando da equipe.

Depois da saída de Luis Zubeldía, assumiu o time e foi efetivado para permanecer até o fim do ano. Agora, vive uma sequência decisiva com o Tricolor, entre a disputa do Brasileirão e da Libertadores.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais