Fred trabalhou na última quarta no CT (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em tratamento para se recuperar de edema na coxa direita, Fred chegou a viajar para Assunção, mas ficou fora do jogo da última terça-feira, quando o Fluminense venceu o Cerro Porteño, no La Olla, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas agora cresce no clube a expectativa que ele tenha condições de estar em campo na volta, na próxima terça-feira, no Maracanã. Há até a possibilidade de participar de alguns minutos frente ao Grêmio, sábado, também no Maraca, pelo Brasileirão.

O atacante treinou intensamente durante a semana na expectativa de poder jogar na última terça. Já viajou, porém, sabendo que as chances eram remotas. A comissão técnica permitiu sua ida, mas deixou claro que não permitiria riscos desnecessários. A prioridade, de fato, segundo o site ge, era garantir a recuperação a tempo de disputar o segundo duelo frente aos paraguaios.

Fred não chegou a fazer teste no vestiário em Assunção. Foi informado anteriormente que ficaria fora da lista dos 23 relacionados. Na volta ao Brasil, enquanto os relacionados tiveram a quarta de folga, o centroavante esteve na parte da tarde no CT Carlos Castilho para dar sequência ao tratamento.

Sem divulgar prazos, o clube trabalha com a possibilidade de Fred iniciar o duelo da próxima terça. Pode ficar no banco e atuar alguns minutos frente ao Grêmio como forma de recuperar um pouco de ritmo de jogo.