PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Hoje experiente e atuando no Remo, Fernando Henrique ainda tem na lembrança os anos que viveu no Fluminense. No Tricolor, o goleiro, em seu início de carreira, teve até uma briga com Romário, astro do time à época. Em má fase no Campeonato Brasileiro de 2003, a equipe foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás e levava uma surra. No vestiário para o intervalo, o clima entre os dois esquentou.
– Naquela época eles tinham um timaço, com Araújo, Dimba, Grafite, Josué. Aí começamos a perder logo no começo do jogo. Acabou o primeiro tempo, e o time estava mal. O Romário entrou no vestiário e gritou com todo mundo. Eu o peitei, e quase saímos no braço. Eu era um menino de quase 20 anos. Quando acabou o jogo estava o maior climão no vestiário. Ele ainda assim veio me cumprimentar, dizendo que futebol era coisa para homem, e, a partir daquele momento, eu tinha o respeito dele – disse.
Aquele jogo terminou com o Fluminense sendo derrotado por 6 a 1. A equipe tricolor tinha jovens revelações como, além do próprio goleiro, Diego Souza e Carlos Alberto.